A revitalização na fachada do prédio e as reformas nas recepções do Hospital Municipal “Dr. Waldemar Tebaldi” prosseguem em ritmo acelerado, de acordo com o cronograma de obras apresentado pela Santa Casa de Misericórdia de Chavantes (SCMC) à Secretaria Municipal de Saúde.
Nesta semana, o avanço dos serviços de pintura das paredes externas já chamou a atenção de motoristas e pedestres que transitam nas redondezas do HM.
Enquanto isso, no interior do HM continuam os serviços de reforma da recepção da Internação, que deverão ser finalizados em duas ou três semanas. Depois dessa etapa, as obras de melhorias estruturais se estenderão às recepções do Pronto-Socorro Infantil (PSI) e do Pronto-Socorro Adulto (PSA), e também à entrada de funcionários.
A expectativa é que os serviços de reforma e pintura sejam concluídos até o final de outubro.
De acordo com Rômulo Santana, gerente de Relações Institucionais da Santa Casa de Misericórdia de Chavantes, projeto Americana, as reformas do HM “estão seguindo conforme o cronograma estabelecido e sem comprometer a rotina do HM e os serviços assistenciais oferecidos à população do município”.
Interdição temporária
Durante a reforma do setor de Internação do Hospital Municipal, os pacientes deverão se dirigir à entrada do Pronto-Socorro Infantil (PSI), na altura do nº 1.550 da avenida Nossa Senhora de Fátima.
Santa Casa de Chavantes
Desde fevereiro, a organização social (OS) Santa Casa de Misericórdia de Chavantes é a instituição responsável pela administração do Hospital Municipal “Dr. Waldemar Tebaldi”, da Unacon (Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia) e da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) São José, por meio de gestão compartilhada com a Prefeitura de Americana.
Texto: Marcelo Rocha / Assessoria de Imprensa da Santa Casa de Chavantes (MTB 29.754)