Hospital Regional de Campo Maior aprimora atendimento a pacientes cardíacos

Novo serviço irá identificar, rapidamente, um infarto agudo do miocárdio 

O Hospital Regional de Campo Maior, no Piauí, deu início na última quarta-feira (02/08), a uma nova modalidade de serviço, que tem como objetivo agilizar o atendimento a pacientes cardíacos, conhecida como Linha de Cuidado do Infarto Agudo do Miocárdio (IAM), com a utilização da plataforma Join. Essa plataforma oferece suporte ao diagnóstico e estratégia terapêutica, sendo uma ferramenta para otimização do atendimento ao paciente. 

A plataforma Join dispõe de um médico cardiologista, 24 horas, por 7 dias na semana, para auxiliar os médicos clínicos do hospital. “Os atendimentos em cardiologia são eletivos. Para salvar vidas, vamos utilizar essa plataforma, que vai reunir todas as informações do paciente”, explica a enfermeira e supervisora do Join, Anna Valéria Bastos Oliveira. 

O Infarto Agudo do Miocárdio é a maior causa de óbitos no país. Para diminuir o risco de morte, o atendimento de urgência e emergência, nos primeiros minutos, é fundamental para salvar uma vida. 

A enfermeira fala que será realizado um prontuário eletrônico dos pacientes e inserido no sistema. “A partir disso, o médico e toda a equipe, formada por especialistas e uma enfermeira, vão ter acesso a essas informações e os médicos podem fazer chamadas de vídeo ou de voz com os pacientes”, destaca. 

O serviço Linha de Cuidado do Infarto Agudo do Miocárdio (IAM) está disponível por aplicativo para tablet IOS e Android, e em versão para web. 

Hospital Regional de Campo Maior 

O Hospital Regional de Campo Maior, gerido pela Santa Casa de Chavantes, realiza atendimentos de alta complexidade na região dos Carnaubais, onde é referência para os municípios Assunção do Piauí, Boa Hora, Boqueirão do Piauí, Buriti dos Montes, Cabeceiras do Piauí, Campo Maior, Cocal de Telha, Castelo do Piauí, Jatobá do Piauí, Juazeiro do Piauí, Nossa Senhora de Nazaré, Novo Santo Antônio, Sigefredo Pacheco, São João da Serra, São Miguel do Tapuio. A unidade tem atendimento 24h em caráter de urgência/emergência e ambulatorial, nas áreas de clínica médica, cirurgia geral, ortopédica, maternidade/obstetrícia, medicina intensiva adulto, pediatria, fisioterapia, nutrição, psicologia, odontologia e fonoaudiologia.

Balanço 2023

Parede da sala da triagem neonatal da Maternidade vai ganhar pintura artística

A artista plástica Valéria Milanez Scrich vai pintar uma das paredes da nova Maternidade do Hospital Municipal de Americana, que está passando por […]

Boletim Informativo Maio 2024

Equipe do Comitê das Organizações Sociais da Saúde formada.

Boletim Informativo Maio 2024

Equipe do Comitê das Organizações Sociais da Saúde formada.