
Em reunião de intervisita realizada nesta segunda-feira (17), entre consultores do Hospital Sírio-Libanês e profissionais do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, foram apresentadas as evidências das ações do Projeto Lean nas Emergências no HM de Americana.
“Além das visitas presenciais até o final da implantação do projeto, temos intervisitas com os consultores, para apresentarmos o andamento dos processos do projeto Lean (nas Emergências) aos responsáveis pela implantação da metodologia”, disse o diretor da Santa Casa de Misericórdia de Chavantes, Ruy Santos.
O projeto Lean nas Emergências, do Ministério da Saúde, que está sendo implantado no Hospital Municipal de Americana, foi criado para aperfeiçoar o fluxo nas emergências dos hospitais públicos e filantrópicos do Brasil.
O programa, viabilizado pelo Proadi-SUS (Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde) com a participação de consultores do Hospital Sírio-Libanês, teve início em outubro de 2024 e prosseguirá até agosto deste ano na unidade.
O Hospital Municipal é administrado pela organização social Santa Casa de Misericórdia de Chavantes (SCMC), por meio de gestão compartilhada com a Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Americana.
Texto e fotos: Ariel Ferreira (MTb 62.872) / Santa Casa de Misericórdia de Chavantes