COZINHA DO HOSPITAL REGIONAL FOI TRANSFORMADA EM FÁBRICA DE ALIMENTOS DE ALTA QUALIDADE E EFICIÊNCIA NA PRODUÇÃO

Santa Casa de Chavantes

A cozinha do Hospital Regional de Vilhena oferece ingredientes de alta qualidade, um rigoroso controle de qualidade, muito amor e um toque acolhedor em seu cardápio. Diariamente, são servidas 2000 refeições para pacientes, acompanhantes que se enquadram nos critérios, e colaboradores do Hospital Regional, da UPA e do Instituto do Rim que estão em serviço.

A equipe da cozinha é composta por dezoito servidores em cada turno para fornecer uma alimentação adequada nas três unidades de saúde assistidas pela Santa Casa, em parceria com a Secretaria Municipal de saude de Vilhena.

A cozinha e o refeitório do hospital passaram por uma transformação significativa. Uma grande reforma na infraestrutura, que agora está adequada para o preparo e distribuição dos alimentos.

A revitalização da cozinha proporcionou ainda uma área dedicada à lavagem e higienização dos alimentos e utensílios, além da aquisição de novos equipamentos adequados para o preparo e armazenamento das refeições.

Uma funcionária realiza o controle de entrada dos servidores no refeitório, de acordo com a escala de plantão e o setor. Os alimentos seguem as orientações de nutricionistas, atendendo a todos os protocolos de alimentação hospitalar, inclusive com opções de sobremesa.

Uma novidade é a inclusão do desjejum, ceia e sobremesa, além do almoço, lanche da tarde e jantar. Também foram adicionadas frutas frescas e introduzidos pão e arroz integral no cardápio para atender a pacientes diabéticos. Essas mudanças contribuem para uma dieta mais equilibrada e saudável, auxiliando na recuperação dos pacientes.

Um investimento médio de R$ 217 mil mensais em alimentos para pacientes, acompanhantes e funcionários do Hospital, Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e Instituto do Rim.

Os resultados da cozinha são frutos da parceria entre a Santa Casa de Chavantes e a SEMUS, que otimizaram os serviços para uma alimentação adequada a todos que utilizam os serviços do HRV, UPA e Instituto do Rim de Vilhena.

Santa Casa de Chavantes, saúde com eficiência e empatia.

Ingredientes de primeira linha, controle de qualidade, muito amor e um toque de acolhimento fazem parte do cardápio da cozinha do Hospital Regional de Vilhena, que hoje serve diariamente 1600 refeições para pacientes, acompanhantes com mais de 60 anos ou que moram fora da cidade e para os colaboradores do Hospital Regional, da UPA e do Instituto do Rim, que estão em serviço. Atualmente, a cozinha conta com o trabalho de dezoito servidores por turno.

Buscando oferecer uma alimentação adequada para os pacientes que estão em processo de tratamento ou recuperação de alguma enfermidade, o Hospital Regional de Vilhena (HRV) tem passado por uma transformação significativa. Recentemente, a cozinha e o refeitório da unidade foram reformados e receberam uma infraestrutura adequada para o preparo e distribuição dos alimentos.

Funcionária faz o controle dos servidores que entram, de acordo com a escala de plantão e o setor.

Os alimentos seguem a orientação de um nutricionista para atender a todos os protocolos de alimentação de um hospital. Tem até sobremesa.

Para garantir a manutenção dos serviços de qualidade, a Santa Casa de Chavantes, responsável por gerir o HRV junto a Prefeitura, contratou a empresa especializada Integral Nutri que está gerindo a alimentação.

Atualmente, são servidas cerca de 1600 refeições ao dia, totalizando um investimento de R$ 217 mil mensais em alimentos para os pacientes, acompanhantes e funcionários do Hospital, Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e Instituto do Rim.

Outra novidade é que agora, além do almoço, lanche da tarde e jantar, estão sendo oferecidos o desjejum, ceia e sobremesa, bem como frutas frescas. Também foi inserido no cardápio pão e arroz integral para pacientes diabéticos. Essas mudanças contribuem para uma dieta mais equilibrada e saudável, ajudando a promover a recuperação dos pacientes.

A obra garantiu o espaço reestruturado, com cozinha industrial, refeitório e uma área dedicada à lavagem e higienização dos alimentos e utensílios. Também foram adquiridos novos equipamentos adequados para a preparação e armazenamento das refeições. Durante a reforma, as instalações foram transferidas para a Igreja Assembleia de Deus.

Boletim Informativo Março 2025

Grupo Chavantes faz história.

Grupo Chavantes elege nova diretoria e reforça compromisso com a excelência na saúde

O Grupo Chavantes realizou, nesta quarta-feira (2), a reunião do Conselho de Administração, tendo como pauta principal a eleição da nova diretoria, conforme […]

Nutricionista da Santa Casa de Chavantes aponta benefícios do chá de marcela, em entrevista à revista Casa e Jardim

A Dra. Carla Borges, diretora do serviço de nutrição da Santa Casa de Chavantes, apontou benefícios do chá de marcela, em entrevista à […]

Santa Casa de Chavantes marcou presença na Jornada de Sucesso da Fehosp, realizada como prévia do 34º Congresso Fehosp

A apresentação foi conduzida por Camilla Neves, gerente administrativa operacional do Grupo Chavantes, que promoveu um debate aprofundado sobre a Acreditação Internacional ACSA. […]