Em seis meses, UPA São José realizou mais de 40 mil atendimentos em meio a elogios da população

Após seis meses de atividades e mais de 40 mil atendimentos prestados à população, a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) São José continua recebendo elogios dos usuários que utilizam os serviços de saúde do equipamento público de Americana (SP). 

Desde sua inauguração, dia 25 de março, a UPA São José é administrada pela organização social Santa Casa de Misericórdia de Chavantes (SCMC), por meio de gestão compartilhada com a Prefeitura de Americana. 

Entre março e setembro, a unidade realizou um total de 40.303 atendimentos, entre ocorrências e procedimentos diversos como exames laboratoriais, de raio-X, eletrocardiogramas, medicações, consultas, sondas, curativos e outros. 

Em seus primeiros meses de funcionamento, a UPA contabilizou 1.122 atendimentos em março, 5.737 em abril, 7.096 em maio, 6.483 em junho, 6.109 em julho, 6.925 em agosto e 6.831 em setembro.

“A UPA é limpa, bem organizada e oferece um  atendimento de qualidade e humanizado, focado no acolhimento dos pacientes e no bem-estar dos nossos colaboradores. Valorizamos as pessoas e isso, sem dúvida, se reflete na gratidão dos pacientes”, avalia Janine Teles, coordenadora da UPA São José.

O secretário de Saúde, Danilo Carvalho Oliveira, salientou o reconhecimento da qualidade da UPA pelos usuários. “É uma satisfação imensa ver que a população reconhece a excelência do atendimento prestado pela equipe de profissionais da UPA São José. Esses elogios são prova inequívoca de que estamos oferecendo um atendimento digno, acolhedor e humanizado”, destaca.

Elogios à equipe da UPA

Muitos dos elogios à UPA São José e sua equipe multidisciplinar são feitos por meio do SAU (Serviço de Atendimento ao Usuário) e da Ouvidoria da Santa Casa de Misericórdia de Chavantes.

Por meio do SAU, o usuário da UPA avalia como “ótimo”, “bom”, “regular” ou “ruim” aspectos como o tempo de espera na recepção, cordialidade da recepção, atendimento do médico, instalação e acomodações, limpeza, sinalização, informações prestadas ao paciente e acompanhante e outros. E através do serviço de Ouvidoria, os relatos de elogios são feitos por escrito.

Além da qualidade do atendimento, os relatos dos usuários enaltecem a limpeza, a educação dos funcionários, o profissionalismo da equipe, a presteza no fornecimento de informações e o zelo com os pacientes.

“Desde o atendimento, que foi muito rápido, até as enfermeiras, bastante solícitas, gentis, cuidadosas e carinhosas. E muitas das vezes foram responsáveis por esclarecer nossas dúvidas, quando responderam com prontidão. A UPA São José é de extrema importância e tem ajudado a minha família e a comunidade de Americana”, relatou uma munícipe, moradora do bairro Primavera, em depoimento à Ouvidoria da instituição.  

Endereço

A UPA São José está localizada na Avenida Cillos, nº 2.222, no bairro Jardim São José. A entrada principal da unidade é ao lado do supermercado São Vicente.

Texto: Marcelo Rocha / Assessoria de Imprensa da Santa Casa de Chavantes (MTB 29.754)

Crédito: Divulgação/Prefeitura de Americana

Pacote inédito de obras e melhorias transformou o Hospital Municipal em 2024

Ao longo de 2024, o Hospital Municipal “Dr. Waldemar Tebaldi” passou por obras e melhorias que trouxeram ganhos significativos à estrutura física da […]

UPAs São José e Dona Rosa descentralizaram atendimento de urgências e emergências na cidade e desafogaram o Pronto-Socorro do Hospital Municipal

Além da descentralização dos serviços de saúde envolvendo urgências e emergências, as duas Unidades de Pronto Atendimento recém inauguradas no município – a […]

Unacon registrou aumento de 27,6% nos atendimentos realizados entre janeiro e novembro

Entre janeiro e novembro de 2024, a Unacon (Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia) de Americana realizou um total de 23.995 […]

Nova Maternidade do HM já registrou o nascimento de 442 bebês

Entre os dias 25 de junho – data da inauguração da nova Maternidade do Hospital Municipal “Dr. Waldemar Tebaldi” – e a tarde […]