Funcionários do SAMU Marília passam por cursos de formação 

Além de curso de condutores de motolância, também foram realizadas palestras motivacionais e treinamentos 

Os condutores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Marília, gerido pela Santa Casa de Misericórdia de Chavantes, participaram, no fim de setembro, de curso de formação de condutores de motolância. Foram realizadas, ainda, ações motivacionais, além de palestras. 

Na atividade voltada à condução de motolância, que ocorreu entre os dias 25 e 29 de setembro, os profissionais tiveram acesso à formação teórica e prática, sendo que o treinamento ocorreu tanto no asfalto quanto em estrada off-road. No último dia, simulação de atendimentos reais colocou em prática o aprendizado. 

Em apresentação feita pelo sargento Americo, foram pontuadas questões relacionadas aos veículos do SAMU. No viés de Recursos Humanos, a psicóloga comportamental, Ana Gláucia, destacou a necessidade de valorização individual dos colaboradores. 

Para finalizar as ações de treinamento, foi realizada a Olimpíadas do SAMU de Marília, com o objetivo de motivar as equipes para o desenvolvimento das melhores técnicas de atendimento em Reanimação Cardiorrespiratória em pediatria, adultos e atendimento ao politraumatizado. Os grupos, formados por técnicos de enfermagem e condutores, puderam se inscrever e treinar, previamente, as habilidades. 

As três equipes que tiveram o melhor desempenho foram para a etapa final, na qual precisaram resolver casos mais complexos. O ganhador recebeu o título de Melhor Equipe da competição 2023, além de brindes. “Quem ganha com isso é a comunidade, pois agora dispõe de profissionais mais preparados para atender as ocorrências”, explicou a coordenadora do SAMU de Marília, Elizandra Milan. 

O presidente da Santa Casa de Misericórdia de Chavantes, Anis Ghattás Mitri Filho, destaca que essas ações têm como propósito valorizar e estimular os colaboradores. “Temos um trabalho exemplar em Marília e só posso parabenizar nossas equipes pelo atendimento humanizado que prestam a população”, destaca. 

Novo piso da Maternidade do HM começa a ser instalado

Começa nesta semana a instalação dos cerca de 600 metros quadrados do piso vinílico na Maternidade do Hospital Municipal “Dr. Waldemar Tebaldi”, de […]

Banco de Sangue está precisando de doadores de sangue dos tipos A- e O-

O Banco de Sangue do Hospital Municipal de Americana (SP) está necessitando de doadores dos tipos sanguíneos  A- e O- para a manutenção […]

Presidente da Santa Casa de Chavantes apresenta trabalho do Comitê das Organizações Sociais da Saúde, no Congresso Fehosp

O pré-congresso da Fehosp, maior evento do setor filantrópico de saúde e que acontece em Campinas, marcou a posse dos membros do Comitê […]

Boletim Informativo Abril 2024

Primeiro evento do Comitê das Organizações Sociais da Saúde (COSS).