Nova administração prioriza reestruturação de fluxos, capacitação de equipes e melhorias na infraestrutura da unidade.
O Grupo Chavantes assumiu oficialmente, no último dia 6, a gestão da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Nova Serrana. A mudança foi acompanhada por uma comissão de transição da Secretaria Municipal de Saúde, garantindo a continuidade dos atendimentos à população. Desde a assinatura do contrato, a nova gestora já atuava em conjunto com a equipe local, o que facilitou a adaptação e evitou prejuízos na assistência.
A nova administração estabeleceu como prioridades a modernização dos processos administrativos e operacionais, a reestruturação dos fluxos de atendimento visando maior agilidade e eficiência, a qualificação contínua das equipes e a realização de melhorias na infraestrutura da unidade. As ações têm como objetivo fortalecer a qualidade do serviço prestado e garantir um atendimento mais resolutivo e humanizado à população.
“A primeira etapa é entender os desafios da unidade e reorganizar os processos para garantir agilidade e qualidade. Estamos ouvindo a equipe, avaliando as necessidades e iniciando um cronograma de melhorias estruturais e operacionais. O compromisso é com um atendimento mais eficiente e resolutivo”, afirma Klaus Fuchs, diretor administrativo do Grupo Chavantes.
A presidente do Grupo, Letícia Turim, também esteve na UPA de Nova Serrana para acompanhar de perto o início dos trabalhos da nova gestão. “Fizemos questão de estar presentes neste início para alinhar as diretrizes com a equipe local, ouvir as demandas e reforçar nosso compromisso com a qualidade da gestão e o fortalecimento do SUS. A proximidade com as unidades é essencial para garantir que nossas práticas estejam alinhadas com os princípios que norteiam o Grupo Chavantes”, destacou.
Sobre o Grupo Chavantes
A OSS (Organização Social de Saúde) Grupo Chavantes gerencia 35 projetos espalhados em seis estados brasileiros, o que a posiciona como a oitava maior entidade do setor no país, com uma gestão anual de aproximadamente R$ 720 milhões.