O Hospital Municipal “Dr. Waldemar Tebaldi” promoveu, nos dias 21, 22, 25, 26 e 27 de novembro, o treinamento “PCR – Parada Cardiorrespiratória, Manobras de Ressuscitação”, dirigido a enfermeiros e técnicos de enfermagem.
Durante o período, a capacitação foi apresentada em várias sessões diárias para abranger profissionais de diferentes turnos. O enfermeiro da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Marcos Caboronga Rodrigues foi o instrutor do treinamento técnico. “O objetivo dessas ações é qualificar os profissionais de enfermagem do HM para que, em situações de PCR, estejam prontos para executar intervenções rápidas, coordenadas e em conformidade com protocolos de saúde”, disse Rodrigues.
“Utilizamos como ferramenta didática um boneco de material sintético para a simulação de manobras de ressuscitação cardiopulmonar (RCP). Esse treinamento de PCR de alta qualidade faz parte do protocolo de Suporte Avançado de Vida (SAV)”, explicou o enfermeiro.
“Essas capacitações são imprescindíveis para a reciclagem e o aprimoramento técnico dos profissionais em suas rotinas. São ações que promovem melhorias na assistência aos pacientes, resultando em mais agilidade e melhor resolutividade no atendimento prestado”, declarou o secretário de Saúde, Danilo Carvalho Oliveira.
O Hospital Municipal é administrado pela Santa Casa de Misericórdia de Chavantes (SCMC), via gestão compartilhada com a Prefeitura de Americana.