NOTA DE ESCLARECIMENTO

Chavantes, 04 de fevereiro de 2020.


A SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE CHAVANTES, associação civil de direito privado, sem fins lucrativos, filantrópica, CNPJ nº 73.027.690/0001-46, com sede social na Rua Maria Ferreira, nº 22, Município de Chavantes, Estado de São Paulo, CEP 18970-000, representado na forma dos seus atos constitutivos, neste ato por intermédio do seu Presidente Anis Ghattás Mitri Filho, brasileiro, casado, médico, CPF nº 330.693.348-14 e RG nº 36.142.201-5 SSP/SP, com endereço na Rua Dep. Sussumu Hirata, 940, cj 44, Morumbi, São Paulo/SP, CEP. 05714-010, informa que a notícia veiculada no facebook da Prefeitura de Taquarivaí, quanto a Notificação de Suspenção Imediata do Processo Seletivo – Chamamento Público 02/2021, considerando ‘diversas irregularidades’, não correspondem com a realidade.


Primeiramente, cumpre informar que a Santa Casa de Misericórdia de Chavantes é uma empresa privada, dotada de autonomia e administração própria, que ocupa posição estratégica no âmbito do Município de Taquarivaí, o qual preocupa-se com o desenvolvimento social e com a consolidação de valores democráticos, pluralistas, comprometidos com a solidariedade humana e com a dignidade da saúde dos munícipes.

Ocorre que a Santa Casa de Misericórdia de Chavantes possui um Regulamento de Contratação de Pessoal, Descrição de Cargos, Salários e Benefícios, específico para o Município de Taquarivaí, conforme requisição do Contrato de Gestão nº 001.2020, cláusula 3.1.9.8, o qual foi devidamente enviado para a Prefeitura, em prazo tempestivo – protocolo do Ofício 12/2020 no dia 02/12/2020 às 13:56, para publicar no Diário Oficial Eletrônico do Município de Taquarivaí. Ainda, está devidamente publicado no site da Santa Casa de Misericórdia de Chavantes, na aba ‘transparência’ o Regulamento supracitado, obedecendo todos os itens contratuais.

Conforme Decreto Municipal nº 68/2018, parágrafo único, do artigo 30, a Entidade Contratada prima em seu Regulamento pelos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, economicidade e eficiência, atuando com estrita obediência aos critérios objetivos. Neste sentindo, a afronta da veiculação em mídia possui inverdades, que é passiva de retratação, já que não há provas das ‘diversas irregularidades’, o qual a Prefeitura de Taquarivaí cita em sua Notificação.

Diversos foram os ofícios protocolados para publicação dos Chamamentos Públicos para contratação de pessoal, o qual foram todos publicados pela Prefeitura de Taquarivaí sem qualquer impedimento ou apontamento, ainda todos veiculados no site institucional da Santa Casa de Misericórdia de Chavantes, bem como redes sociais: instagram, whatsapp, facebook, linkedin; ainda, foram anunciadas as vagas na Rádio Panema FM, a fim de ampliar a divulgação para que a população de Taquarivaí e os munícipes vizinhos, conforme solicitado pela Diretoria de Saúde.

É lamentável que circulem informações incorretas em uma situação de crise, que afeta toda a população brasileira, promovendo o pânico e a desconfiança dos munícipes, quando são necessárias medidas de esclarecimento e orientação, a fim de trazer segurança acerca dos serviços prestados.

É claro que, é muito importante a fiscalização do Município nos atos das suas Contratadas, porém não podem sobrepor à assistência da saúde e a dignidade da pessoa humana. Todos os posicionamentos precisam levar em conta a mitigação de riscos para que não haja desassistência à população. Isso não se confunde, porém, com a seriedade e o esforço de todos os que são responsáveis pelo funcionamento do Pronto Atendimento, que têm garantido que a população continue tendo acesso à assistência de saúde, mesmo com todas as dificuldades irrazoáveis impostas pela Prefeitura e Diretoria de Saúde de Taquarivaí.

A equipe da Santa Casa de Misericórdia de Chavantes não medirá esforços para, mesmo dentro de um sabido quadro de dificuldades, atender os munícipes de Taquarivaí, garantindo sua integral assistência à saúde.
A Santa Casa de Misericórdia de Chavantes permanece à disposição das autoridades municipais e estaduais para os esclarecimentos necessários. E, ao mesmo tempo, buscará as medidas cabíveis para coibir a desinformação e cobrará de todos um comportamento ético e responsável. Continuaremos essa trajetória, tendo a parceria de pessoas que, de fato, se importam e têm compromisso com o sistema público de atenção à saúde no Município de Taquarivaí.

Boletim Informativo Abril 2024

Primeiro evento do Comitê das Organizações Sociais da Saúde (COSS).

Santa Casa distribui ovos de Páscoa para pacientes e colaboradores

Gestos de solidariedade marcam a véspera de Páscoa em Vilhena, promovendo sorrisos e conforto aos que estão internados ou trabalham nas unidades de […]

Santa Casa distribui ovos de Páscoa para pacientes e colaboradores

Gestos de solidariedade marcam a véspera de Páscoa em Vilhena, promovendo sorrisos e conforto aos que estão internados ou trabalham nas unidades de […]

Funcionários da UPA São José recebem homenagem da Chavantes

Os cerca de 80 funcionários da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) São José foram homenageados na manhã desta terça (26) pela direção da […]