NOTA DE ESCLARECIMENTO

São Paulo, 03 de maio de 2021.

A SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE CHAVANTES, associação civil de direito privado, sem fins lucrativos, filantrópico, CNPJ nº 73.027.690/0001-46, com sede social na Rua Maria Ferreira, nº 22, Município de Chavantes, Estado de São Paulo, CEP 18970-000, representado na forma dos seus atos constitutivos, neste ato por intermédio do seu Presidente Anis Ghattás Mitri Filho, vem apresentar esclarecimentos referente ao noticiado pela Chavantes Notícia via Facebook na data de 03 de maio de 2021.

Frente à circulação de informações incorretas sobre as condições de atendimento da Santa Casa de Misericórdia de Chavantes, faz-se necessário esclarecer à população chavantense que as informações mencionadas no post realizado não correspondem à realidade dos fatos. A Santa Casa de Misericórdia de Chavantes, em parceria com a Prefeitura Municipal de Chavantes não tem medido esforços para combater a epidemia do COVID 19, sendo que este tipo desinformação afeta diretamente o andamento e assistência da saúde, desmotivando os colaboradores que tanto tem lutado para combater o vírus.

Ocorre que não há falhas no sistema de saúde da Santa Casa de Misericórdia de Chavantes. Ressalta-se que todos os procedimentos médicos e assistenciais estão sendo devidamente cumpridos, conforme necessidade de cada paciente. Além disso, os profissionais da Santa Casa de Misericórdia de Chavantes atuam com seriedade e esforço para que sejam assegurados o acesso à excelência da assistência de saúde a todos os munícipes, obedecendo o princípio da dignidade humana e o bom atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS).

Registra-se que durante a pandemia do COVID19, a Santa Casa de Misericórdia de Chavantes foi um dos únicos sistemas de saúde que não obteve crise de abastecimento de oxigênio, bem como qualquer insumo decorrente do tratamento desta doença! Portanto, a Santa Casa de Misericórdia de Chavantes permanece à disposição para eventuais esclarecimentos que sejam necessários.

Atenciosamente,

Santa Casa de Misericórdia de Chavantes

Anis Ghattás Mitri Filho Presidente

Comments are closed.