NOVO SISTEMA É IMPLANTADO NA UPA E PROMETE MAIS EFICIÊNCIA

A partir dessa terça-feira (8), a UPA de Vilhena está dotada de um novo e moderno sistema de gestão hospitalar que vai permitir maior eficiência no atendimento aos pacientes.

O novo sistema chamado de SIG – Sistema Integrado de Gestão, é aprovado pelo SUS e pela ONA – Organização Nacional de Acreditação, uma entidade brasileira que trabalha na avaliação e certificação de serviços de saúde de acordo com padrões de qualidade e segurança.

De acordo com a Santa Casa de Misericórdia de Chavantes, que implantou o sistema em parceria com a Semus, o novo sistema vai garantir uma eficiência completa no que se refere ao atendimento do paciente em todas as suas fases, incluindo os retornos e medicações.

Segundo a entidade, o sistema será capaz de armazenar todos os dados do paciente e disponibilizá-los em tempo real para os médicos, tanto da UPA, quanto do Hospital Regional, que terão acesso irrestrito ao prontuário, onde constarão as medicações e procedimentos realizados.

Mesmo em outros atendimentos, os pacientes que retornarem às unidades, serão rapidamente triados e encaminhados para atendimento, com segurança, já que no sistema constarão informações como alergias que um paciente possua a um determinado medicamento.

 A Santa Casa adota esse sistema em diversas unidades de saúde que administra, com base em preceitos modernos de gestão hospitalar de alto nível, implementados por diversas organizações de saúde para gerenciar e melhorar seus processos internos, buscando atender aos critérios estabelecidos pela ONA para obter “acreditação”, um título que avaliza a instituição.

A direção da entidade pede um pouco de compreensão dos usuários da UPA nesta semana em que o sistema está sendo implantado e testado. “Em poucos dias teremos um sistema extremamente eficiente que ajudará a diminuir as filas e tornará o atendimento mais preciso para os pacientes”, disse a diretora da Santa Casa de Chavantes, Patrícia Carvalho.

O Secretário de Saúde, Wagner Borges salientou que o sistema proporcionará uma maior integração com o Hospital Regional e isso garantirá eficiência nos atendimentos à população nas duas unidades.

Paulo Mendes – assessoria de comunicação/Santa Casa de Chavantes

Rondoniaovivo.com: Vereadores enaltecem excelência na gestão da Santa Casa de Chavantes em visita

Na manhã desta quarta-feira, 22 de janeiro, os vereadores de Cacoal, Farlen Maycon Machado e Marilande Alves, realizaram uma visita ao Hospital Regional […]

SAMU de Marília promove treinamento E-FAST: Ultrassonografia Point-of-Care no Contexto do Trauma

No último dia 20 de janeiro, ocorreu um importante treinamento voltado para médicos do SAMU de Marília sobre o uso da ultrassonografia Point-of-Care […]

Grupo de capelania promove oficina de artesanato e Dia da Beleza para celebrar 20 anos de atividades no HM

Em comemoração aos 20 anos de realização de ações voluntárias no Hospital Municipal “Dr. Waldemar Tebaldi”, o grupo Capelania Evangélica Hospitalar promoveu, nesta […]

RESULTADO POSITIVO: HRCM aumento número de cirurgias em 45% no período de 2 anos

Nos últimos dois anos, o Hospital Regional de Campo Maior (HRCM) registrou um aumento de 45% no número de cirurgias realizadas, fruto de […]