Organização Social da Santa Casa de Chavantes (O.S.S Chavantes) assume contrato de Especialidades Médicas com a Prefeitura de Capão Bonito – SP

01 de julho  de 2020

Após ser declarada vencedora do chamamento público realizado no início de 2020, OSS inicia implantação dos serviços médicos no município paulista de Capão Bonito.

Segundo o presidente da entidade, Dr. Anis Ghattás Mitri Filho, a implantação ocorreu da melhor maneira possível, com transparência e assertividade:

“A gestão médica da cidade de Capão Bonito era feita com excelência, através de sua secretaria de saúde. O sistema de saúde municipal é extremamente organizado, o que nos surpreendeu quando iniciamos a implantação.”

Ainda, segundo Mitri, a contratação dos médicos ocorreu de maneira transparente, seguindo o princípio da ampla publicização e concorrência: “publicamos editais de chamamento em nosso site, bem como envio de cartas convite aos médicos interessados em atuar no munícipio de Capão Bonito”.

O contrato prevê o fornecimento de mais de 19 médicos, em mais de 15 especialidades diferentes, incluindo Cirurgia Geral, Dermatologia, Urologia e até Endoscopia.

“Pouquíssimos municípios contam com tantas especialidades médicas para atendimento da população”, segundo Dr. Anis Mitri.

Por conta da Pandemia de COVID19, os atendimentos estão sendo realizados seguindo protocolos rígidos de segurança e com maior tempo de agendamento entre as consultas, para garantir maior segurança aos profissionais de saúde e usuários do sistema.

As consultas, exames e cirurgias podem ser agendadas através das Unidades Básicas de Saúde do município, após avaliação médica.

Novo piso da Maternidade do HM começa a ser instalado

Começa nesta semana a instalação dos cerca de 600 metros quadrados do piso vinílico na Maternidade do Hospital Municipal “Dr. Waldemar Tebaldi”, de […]

Banco de Sangue está precisando de doadores de sangue dos tipos A- e O-

O Banco de Sangue do Hospital Municipal de Americana (SP) está necessitando de doadores dos tipos sanguíneos  A- e O- para a manutenção […]

Presidente da Santa Casa de Chavantes apresenta trabalho do Comitê das Organizações Sociais da Saúde, no Congresso Fehosp

O pré-congresso da Fehosp, maior evento do setor filantrópico de saúde e que acontece em Campinas, marcou a posse dos membros do Comitê […]

Boletim Informativo Abril 2024

Primeiro evento do Comitê das Organizações Sociais da Saúde (COSS).