As consultas começaram na semana passada e já estão alcançando centenas de pacientes
Vilhena aderiu ao Programa Nacional de Redução de Filas
(PNRF), do governo federal, que tem por objetivo, mitigar as longas filas de espera por procedimentos eletivos em todo o Brasil. O municipio de Vilhena receberá repasses pelos procedimentos cirúrgicos eletivos realizados no Hospital Regional.
As consultas começaram na semana passada e já estão alcançando centenas de pacientes que aguardam por procedimentos cirúrgicos em diversas áreas da saúde, e a expectativa é de que em pouco tempo, as filas, que já diminuiram significativamente, sejam praticamente zeradas.
A iniciativa de adesão ao programa faz parte das politicas públicas da prefeitura de Vilhena, em parceria com a Santa Casa, na busca de recursos para a manutenção e ampliação de ações que visem o atendimento permanente das necessidades de saúde da população.
Já são diversos programas em parceria com o governo federal e, em especial, com o governo do Estado, e recursos de emendas parlamentares de deputados estaduais, federais e senadores, que tem proporcionado ações efetivas na realização de milhares de cirurgias para pacientes de todo o Cone Sul de Rondônia, além de reformas no hospital.
Para o presidente da Santa Casa de Chavantes, o médico Anis Ghatass Mitri Filho, os investimentos são fruto da credibilidade da gestão municipal e da instituição, que juntas vem transformando a saúde pública de Vilhena, que já está sendo considerada a melhor do Estado de Rondônia, não só pela população, mas por órgãos como o Tribunal de Contas e prefeitos de diversos municipios, que vem buscando conhecer de perto o modelo de gestão da SCMC.