Santa Casa distribui ovos de Páscoa para pacientes e colaboradores

Gestos de solidariedade marcam a véspera de Páscoa em Vilhena, promovendo sorrisos e conforto aos que estão internados ou trabalham nas unidades de saúde geridas pela Santa Casa.

Na tarde do último sábado, 30, em uma iniciativa conjunta, os representantes das instituições realizaram a entrega de ovos de Páscoa e bombons para pacientes e colaboradores do Hospital Regional Adamastor Teixeira de Oliveira, da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e do Instituto do Rim.

O gesto, que antecedeu o feriado pascal, visou levar um momento de alegria e conforto para aqueles que estão hospitalizados ou trabalhando incansavelmente para garantir o bem-estar dos pacientes. Em meio às dificuldades enfrentadas diariamente, a distribuição dos doces trouxe um alento especial, fortalecendo os laços de solidariedade e empatia na comunidade.

Ao receberem os presentes, os pacientes e colaboradores expressaram gratidão e emoção. “É muito bom ver que, mesmo em meio às adversidades, ainda existem pessoas dispostas a espalhar um pouco de alegria e carinho. Essa iniciativa nos faz sentir amparados e valorizados”, comentou uma das enfermeiras do Regional.

Para a Santa Casa, este tipo de ação reforça o compromisso das instituições com o bem-estar da comunidade e ressalta a importância de cultivar valores como solidariedade e compaixão. “Neste momento tão delicado que estamos vivendo, é essencial demonstrarmos apoio e cuidado uns pelos outros. Pequenos gestos podem fazer uma grande diferença na vida das pessoas”, destacou Fernando Costa, coordenador Técnico da instituição.

O diretor do Hospital Regional pela Semus, Frank Yuri, disse que o ato é simbólico, mas, demonstra o carinho e respeito que a Santa Casa e a prefeitura tem pelos pacientes e colaboradores. “Não poderíamos deixar passar em branco um data que reflete a esperança na vida de todos os que estão passando por momentos delicados na saúde”.

O prefeito Flori Cordeiro também enfatizou a relevância de ações que promovam o bem-estar coletivo, especialmente em períodos festivos como a Páscoa. “Estamos muito felizes em poder contribuir para levar um pouco de alegria e conforto para aqueles que estão enfrentando desafios em sua saúde ou trabalho. Que este gesto inspire mais solidariedade e empatia em nossa cidade”, afirmou.

A entrega dos ovos de Páscoa e bombons foi marcada por sorrisos e momentos de descontração, evidenciando a importância de gestos simples, mas significativos, na construção de uma sociedade mais acolhedora e solidária. Que a luz e o espírito de renovação que acompanham a Páscoa continuem a iluminar os corações da comunidade de Vilhena, fortalecendo os laços de união e fraternidade.

A Santa Casa e prefeitura realizaram a entrega de ovos de Páscoa e bombons para pacientes e colaboradores do Hospital Regional, da UPA e do Instituto do Rim de Vilhena.

O gesto garantiu um momento de alegria e conforto para aqueles que estão hospitalizados ou trabalhando incansavelmente garantindo o bem-estar dos pacientes. Em meio às dificuldades enfrentadas diariamente, a simbólica distribuição dos doces trouxe um alento especial, fortalecendo os laços de solidariedade e empatia dentro das unidades de saúde.

Ao receberem os presentes, os pacientes e colaboradores expressaram gratidão e emoção pelo gesto. Em meio às adversidades da vida, espalhar um pouco de alegria e carinho é uma missão que leva alento à alma e ao coração.

 Feliz Páscoa a todos os vilhenenses.

Santa Casa e Prefeitura, juntas por uma saúde melhor para Vilhena

Novo piso da Maternidade do HM começa a ser instalado

Começa nesta semana a instalação dos cerca de 600 metros quadrados do piso vinílico na Maternidade do Hospital Municipal “Dr. Waldemar Tebaldi”, de […]

Banco de Sangue está precisando de doadores de sangue dos tipos A- e O-

O Banco de Sangue do Hospital Municipal de Americana (SP) está necessitando de doadores dos tipos sanguíneos  A- e O- para a manutenção […]

Presidente da Santa Casa de Chavantes apresenta trabalho do Comitê das Organizações Sociais da Saúde, no Congresso Fehosp

O pré-congresso da Fehosp, maior evento do setor filantrópico de saúde e que acontece em Campinas, marcou a posse dos membros do Comitê […]

Boletim Informativo Abril 2024

Primeiro evento do Comitê das Organizações Sociais da Saúde (COSS).