A Santa Casa de Chavantes, em parceria com a prefeitura de Vilhena, inaugurou neste sábado, 24, pela manhã, o centro cirúrgico obstétrico da maternidade do Hospital Regional. A unidade possui duas salas cirúrgicas, completamente equipadas, garantindo a partir de agora, rapidez nos procedimentos como partos e cesarianas, minimizando os riscos de infecção hospitalar, já que as mães terão um ambiente preparado para elas na hora de ganhar seus bebês, totalmente separado do centro cirúrgico onde acontecem outras cirurgias.
Médicos obstétras como o renomado Dr. Renato Bueno, especialista com 40 anos de experiência e mais de 5 mil partos em Vilhena, falaram da importância do centro cirúrgico obstétrico como um espaço exclusivo, seguro e confortável, que vai garantir um melhor atendimento às parturientes.
O prefeito de Vilhena, delegado Flori e representantes da Santa Casa, cortaram a facha simbólica, como marco de um importante avanço na saúde das gestantes e seus bebês.
Agora, o centro cirúrgico obstétrico e a unidade néo natal estão integrados na maternidade, proporcionando eficiência, segurança e conforto a profissionais, gestantes e seus bebês.
A reforma e ampliação do centro cirúrgico obstétrico faz parte do planejamento das ações implementadas pela Santa Casa, em parceria com a prefeitura de Vilhena.
Logo após a inauguração, houve o nascimento de uma linda menina, por cesariana, que ficou registrado como a primeira cirurgia no novo centro cirúrgico obstétrico do Hospital Regional de Vilhena.