O setor de Hemodiálise do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi aderiu formalmente à campanha Outubro Rosa no dia 3 de outubro de 2026, transformando o espaço assistencial com decoração temática e equipe mobilizada em apoio à causa.
Durante as sessões de hemodiálise, cada paciente recebeu uma lembrança especial desenvolvida pela equipe, integrando um momento de afeto e diálogo com orientações sobre autoexame, acompanhamento médico regular e exames preventivos. A intervenção buscou levar acolhimento e otimismo para a rotina do tratamento renal crônico.
A ação evidencia o modelo assistencial humanizado aplicado pelo Hospital Municipal de Americana e pelo Grupo Chavantes. O ato de cuidar transcende os procedimentos clínicos, fazendo-se presente na escuta carinhosa, no detalhe e no incentivo permanente à saúde integral.