O Tomógrafo do Hospital Regional de Vilhena – HRV, estava em manutenção há vinte dias, desde que apresentou problema. Hoje, 12, a diretora administrativa da Santa Casa de Chavantes, Patricia de Carvalho, gravou um video onde diz que o aparelho voltou a funcionar.
Foram vinte dias desde que o problema ocorreu e a Santa Casa, com o apoio da SEMUS, buscou os meios mais rápidos para solucionar o problema com rapidez. Como o aparelho é de alta tecnologia, somente um técnico da Canon poderia fazer a manutenção.
Toda a negociação e reparo do equipamento durou praticamente vinte dias. Hoje, o tomógrafo voltou a funcionar e está em teste por 24 horas, a partir de quando estará operando normalmente.
Patrícia disse que esse tempo foi um prazo recorde, já que manutenções como esta costumam demorar entre 90 e 120 dias, especialmente quando a gestão é do poder público, que por sua natureza jurídica, esbarra em processos licitatórios demorados e, muitas vezes, frustrados.
A eficiência apresentada pela Santa Casa no caso do Tomógrafo, não foi apenas em sua manutenção. Enquanto uma equipe fazia as tratativas do conserto, outra garantiu que os pacientes internados com pedidos de tomografia, fossem encaminhados para uma empresa particular que realizou mais de 220 exames durante esse período.
No video, a diretora administrativa da Santa Casa diz que todos os exames eletivos voltarão a ser realizados na mesma ordem de agendamento, dentro da reprogramação que já está sendo feita pelo setor de regulação e que os pacientes podem aguardar serem chamados.