Atividade, que integra a campanha Outubro Rosa, teve a participação do grupo Amigas de Peito, formado por mulheres que já enfrentaram o câncer de mama
O Hospital Regional de Campo Maior (HRCM), gerido pela Santa Casa de Misericórdia de Chavantes, realizou, nesta terça-feira (10), uma roda de conversa sobre prevenção e combate ao câncer de mama e de colo de útero, como parte da campanha Outubro Rosa.
A atividade contou com a participação do grupo Amigas de Peito, formado por mulheres que enfrentaram o câncer de mama. Aos funcionários do HRCM, elas contaram sobre o impacto do diagnóstico da doença, o tratamento, a importância do apoio da família e a remissão do tumor.
Esse foi o primeiro evento dedicado ao tema realizado no HRCM e, embora a temática voltou-se à saúde feminina, alguns homens que atuam na unidade também participaram da ação, reforçando a necessidade da conscientização para o enfrentamento coletivo da doença. “Esse é o nosso papel, fortalecer o combate a essa doença e levar informações ao alcance de todos, inclusive aos homens que se engajaram na ação”, salientou o presidente da Santa Casa de Misericórdia de Chavantes, Anis Gatthás Mitri Filho.
De acordo com Anis um dos pontos a serem destacados da ação no HRCM é o engajamento dos funcionários na atividade. “Todos participaram com muito entusiasmo, seja com roupas da cor da campanha, seja participando e levando a informação adiante. Isso é muito importante”, salientou.
O presidente da Santa Casa destacou ainda que, ao longo do mês, serão realizados outros eventos, como palestras e bate papo para a troca de experiência sobre o tema, com a participação de novos convidados, como psicólogos e médicos. “É o momento de tirar dúvidas e de fazer igual aos funcionários do HRCM, se engajar e unir forças na prevenção do câncer de mama”, concluiu.