GRUPO TURMA DO RISO LEVA ALEGRIA E ESPERANÇA AO HOSPITAL REGIONAL COM AÇÕES DIVERTIDAS E SOLIDÁRIAS

Entrega de balas, piadas e momentos de descontração trazem alívio aos pacientes em meio ao tratamento

A Turma do Riso, conhecida por espalhar alegria e diversão por onde passa, visitou o Hospital Regional de Vilhena no último sábado, 15, levando sorrisos, esperança e momentos de descontração aos pacientes em tratamento. Com ações solidárias e um humor cativante, o grupo trouxe um alento para aqueles que enfrentam momentos difíceis no ambiente hospitalar.

Os integrantes da Turma do Riso, formada pela engenheira de produção Marcelle Toricaquiri, pela estudante de medicina Gabriela Tabalipa e pela Designer Ju Machado, com a participação especial da diretora da Santa Casa de Chavantes, Patrícia Carvalho, surpreenderam os pacientes ao distribuírem balas e doces, trazendo um pouco de doçura para quem necessita de conforto. A figura carismática da Tia Bete, foi uma personagem imaginária criada para fazer menção de forma engraçada aos pacientes que sofrem de diabetes, arrancando risos e descontração de todos. Voce tem a Tia Bete? Perguntavam as componentes do grupo para saber quais pacientes poderiam receber as balinhas e pirulitos.

O grupo proporcionou momentos de diversão e relaxamento aos pacientes. Com brincadeiras leves e descontraídas, como cócegas nos pés e massagens nas pernas, os integrantes da Turma do Riso conseguiram arrancar sorrisos e aliviar um pouco o estresse e a tensão que muitas vezes acompanham o tratamento médico.

As risadas foram garantidas com as divertidas piadas contadas pelos membros do grupo. Com uma habilidade ímpar para o humor, elas conseguiram arrancar gargalhadas não apenas dos pacientes, mas também de seus acompanhantes e de colaboradores do hospital, criando um clima de leveza e descontração no ambiente hospitalar.

“É muito gratificante poder trazer momentos de alegria e esperança para essas pessoas que estão enfrentando desafios em sua saúde. Sabemos que o sorriso e a descontração podem fazer uma diferença significativa no bem estar e na recuperação dos pacientes”, disse a engenheira de produção, Marcelle Toricaquiri.

A visita Turma do Riso ao Hospital Regional ressaltou a importância do entretenimento e da solidariedade como complementos fundamentais ao tratamento médico. Estudos científicos mostram que momentos de diversão e risos podem estimular o sistema imunológico e proporcionar uma melhora no estado emocional dos pacientes, contribuindo positivamente para sua recuperação, disse a Fada, personagem da estudante de Medicina, Gabriela Tabalipa.

“A presença da Turma do Riso trouxe um alívio para nossos pacientes e uma atmosfera de alegria ao hospital. Acreditamos no poder do riso e na importância de trazer momentos de descontração para aqueles que estão enfrentando situações desafiadoras. Agradecemos imensamente a iniciativa e a generosidade desses artistas”, afirmou a diretora da Santa Casa, Patrícia Carvalho, que também interpretou uma personagem.

Paulo Mendes

Assessoria de comunicação da Santa Casa de Chavantes

Novo piso da Maternidade do HM começa a ser instalado

Começa nesta semana a instalação dos cerca de 600 metros quadrados do piso vinílico na Maternidade do Hospital Municipal “Dr. Waldemar Tebaldi”, de […]

Banco de Sangue está precisando de doadores de sangue dos tipos A- e O-

O Banco de Sangue do Hospital Municipal de Americana (SP) está necessitando de doadores dos tipos sanguíneos  A- e O- para a manutenção […]

Presidente da Santa Casa de Chavantes apresenta trabalho do Comitê das Organizações Sociais da Saúde, no Congresso Fehosp

O pré-congresso da Fehosp, maior evento do setor filantrópico de saúde e que acontece em Campinas, marcou a posse dos membros do Comitê […]

Boletim Informativo Abril 2024

Primeiro evento do Comitê das Organizações Sociais da Saúde (COSS).