Hospital Regional de Vilhena realiza palestras sobre Paradas Cardiorrespiratórias para qualificação de profissionais das UTIS

Hospital Regional de Vilhena está promovendo palestras sobre paradas cardiorrespiratórias para qualificar os profissionais das UTIs neonatal e adulto. Ministradas pela enfermeira Ana Paula Rodrigues, as palestras destacam a importância do conhecimento técnico para lidar com essas emergências críticas.

As sessões abordam técnicas e protocolos atualizados de reanimação cardiopulmonar (RCP), incluindo compressões torácicas, ventilação artificial, uso de desfibriladores e administração de medicamentos. O treinamento contínuo em RCP é essencial para manter os profissionais preparados para agir rapidamente e salvar vidas.

Segundo a Santa Casa, gestora das palestras, essas atualizações são cruciais para aumentar as chances de sobrevivência dos pacientes, reforçando o compromisso do hospital com a excelência no atendimento à saúde.

Mutirão de Catarata no Hospital de Campo Maior beneficia quase 2 mil pessoas da região

Cirurgias vão ocorrer entre os dias 21 e 26 de junho no centro de operações da unidade de saúde

Durante o período de 27 de maio a 2 de junho, o Hospital Regional de Campo Maior (HRCM), administrado pela Santa Casa de Misericórdia de Chavantes, realizou a triagem para o mutirão de catarata. Ao todo, 1.997 pessoas foram atendidas nessa fase inicial.

A iniciativa é uma colaboração entre o Governo do Estado do Piauí, a Secretaria de Saúde, a Santa Casa de Chavantes e o Hospital H-visão, com o objetivo de oferecer atendimento especializado aos pacientes da região de Carnaubais. A área abrange 15 municípios, cada um com um número específico de vagas distribuídas de acordo com a demanda local.

As cirurgias estão programados para acontecer entre 21 e 26 de junho, nos períodos matutino e vespertino, das 7h às 18h.

“Os procedimentos serão realizados no centro de operações do Hospital Regional de Campo Maior. Para garantir a eficiência e o fluxo adequado de pacientes, a Secretaria de Saúde do Estado elaborou um cronograma detalhado. No total, 1.702 pacientes com casos cirúrgicos identificados durante a triagem serão contemplados”, explica o Dr. Vinicius Cobra, diretor técnico do HRCM. Os outros 295 pacientes receberão acompanhamento e tratamento conforme as necessidades específicas.

“Essa parceria entre as instituições envolvidas reflete uma busca na melhoria a qualidade de vida dos pacientes, oferecendo cuidados de saúde essenciais e acessíveis a todos,” ressalta o Dr. Vinicius.

Boletim Informativo Junho 2024

Hospital Regional Campo Maior, aumenta em 40% número de cirurgias em 2024.